sábado, 29 de novembro de 2008

FESTINHA DE SEXTA

Imagina que no meio da tarde chega um torpedo passando o endereço e a hora da festa de 30 anos de um dos teus melhores amigos. Você já sabe que será uma festa para poucos (porque nenhum de nós é cercado por muitos), mas todos gente boa, galera tranquila, parte da maioria. Turma normal.

A gente chega e o lugar não tem nem nome, só dois negões vestidos de branco, separando os vips dos não. A gente é da turma dos não, mas com nome na lista a gente entra.

O som tá bom. Vem de uma dupla de DJs que toca sem qualquer pretensão, pose ou mega-equipamentos. O lugar é simples, interessante. E a gente dança. Cheirão de maconha na pista. Não dá pra saber de quem é, todo mundo sorri. O lugar começa a encher. Encontro uns amigos das antigas, da época da faculdade. Reconheço alguns, sou reconhecido por outros. Não me sinto peixe fora d´água. Nem transpiro aos tubos. Tô legal. E a Fê, com os olhos ardendo do cigarro dos outros. Chorando e dançando.

Observo os que eu não conheço. Escuto o papo de alguns. Dois às minhas costas deduzem que "aquele ali deve ser hétero". Outros se perguntam entre si: "neogamas?" "Não, lewlaras".

Gays e publicitários por todos os lados. Os publicitários em maior número, são muito mais gays que os gays. E o Rô ali, curtindo. O dono da noite.

O Rô é meu brother do skate, do grafitti, de tudo. Meu brother de verdade. É o marido da Paulinha, japinha querida e maravilhosa, leitora n.3 desse blog e 200% responsável por trazer a mulher da minha vida pra bem perto de mim.

E o dj da festa... um francês. Por isso tinha tantos franceses na festa.

Não é um dj famoso. Só um cara de passagem pela cidade, promovendo seu filme "Be Kind, Rewind" - que estreou ontem mesmo em São Paulo. O mesmo cara que escreveu, dirigiu e ganhou o Oscar de roteiro com o filme "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças", com o Jim Carrey. Michel Gondry.

Ele também não era vip. Nem a gente. Só o Rô, a Paulinha e o tostex de mostarda com raíz forte, igual ao que eu comia na suiça e nunca encontrei por aqui.

Vip vaporub.

2 comentários:

Unknown disse...

Hum festinhas...saudades delas e dos amigos que sempre estavam juntos nelas salvando ¨a passa mal¨, rsrsrs ,vou te mandar umas mostardinhas com raiz forte pra vc tá querido!!!!Ah e eu tb tô lendo sempre que posso seu blog maravilhoso,tá muito bom...BJUS em ti,na Fê e na Maia !!!!

Paulinha Mori disse...

Hahahahha!
Igalito number one em coberturas extraordinaaarias! Quase made in France.
Vc sabia q o cara q tava tocando nao era "o cara"? Nos enganaram!
E eu ate' tenho uma foto pra te mandar despues! Hahaha, babamos ovo pro cara errado achando que o Jim Carrey tinha dancado a mesma musica... Enfim, nada como reunir Grandsamigos e ter isso registrado no Grandslanches. Diga-se de passagem, o melhor blog dos ultimos tempos. Ahhh, eu babo um ovo, adoro! Amuuu vcs, bjs!