sexta-feira, 20 de março de 2009

pra fechar a semana

Bom, já que o grandslanches está de volta... mais um video lindo. Maravilhoso. Pra fechar a sexta feliz, em paz, com esperanças de uma semana melhor. Até segunda.


Ah! Esse video eu também "furtei" do blog da agência Fala! (www.agenciafala.com.br)
Valeu, Augusto.

quinta-feira, 19 de março de 2009

animal

8 minutos inacreditáveis.

Eleito pelo youtube o melhor video amador de 2007.

"Battle at kruger".

Confira.

vicio maldito

Stakeholder não precisa de cardiologista. Stakeholder tira um eletro a cada 15 minutos no site da bovespa. Ou será que só eu andando por lá me matando aos poucos?


divirta-se. www.bovespa.com.br

quarta-feira, 18 de março de 2009

blog do marcio

Conheci o marcio através do meu primo. E o marcio de repente passou a mandar notas para uns sites, até que foi convidado pela adidas para compôr o blog deles: blogoriginals.com.br

Puta blog, muito legal. Dá até para "furtar" umas referências e disponibilizar aqui pra você.

Primeiro furto: o designer francês Michel Place dando um show com tinta preta, um corretor Pritt (vulgo "branquinho") e mais uns poucos elementos. Eu chorei com o talento do cara.



Furto 2: um curta italiano maravilhoso, todo feito em photo-motion (ou stop-motion, segundo o marcio).

Eu tinha uma vespa igualzinha à do filme, só que verde água com os bancos brancos, linda, italiana... que eu acabei dando de presente pra Fê Barroso, que acabou deixando pro ex-marido, o Laido, que eu também conheci através do meu primo e também é amigo do marcio...

Saudade da minha vespinha... e que roteiro do caralho, olha só.


Notte Sento (English subtitles) from napdan on Vimeo.


Furto 3: outro photo-motion, dessa vez com trilha e direção do Oren Lavie, um cara que eu já conhecia mas tinha esquecido.



Enfim, 4 trabalhos lindos. Os 3 acima e o blog do marcio, a fonte que reúne tantos outros.

Blogoriginals.com.br

Chegando lá, manda o meu abraço pro cara, tá?

hakani

Na língua dos suruwaha, tribo intocada da Amazônia, Hakani significa "sorriso".

Nascida em 1995, filha de uma índia Suruwaha, nos primeiros dois anos de vida Hakani não se desenvolveu como as outras crianças – não aprendeu a andar nem falar. O cacique então começou a pressionar os pais para matá-la. Incapazes, preferiram o suicídio, deixando ela e seus 4 irmãos órfãos. A responsabilidade de sacrificar Hakani passou então para o irmão mais velho, que a-enterrou viva, conforme a tradição, numa cova rasa. O choro abafado de Hakani podia ser ouvido enquanto ela sufocava debaixo da terra.

Em muitos casos, esse choro dura horas até cair finalmente em silêncio profundo, mas para Hakani, esse silêncio nunca chegou. Alguém ouviu seu choro, arrancou-a da cova e colocou nas mãos de seu avô, que por sua vez levou-a para sua rede. Mas, como membro mais velho da família, ele sabia muito bem o que a tradição esperava dele.

O avô de Hakani tomou seu arco e flecha e apontou para ela. A flechada errou o coração, mas perfurou seu ombro. Tomado por culpa e remorso, atentou contra a própria vida, ingerindo uma porção do venenoso timbó. Hakani sobreviveu.

Tinha apenas dois anos e meio de idade, mas vivia como uma amaldiçoada. E sobreviveu bebendo água de chuva, mascando cascas de árvore, folhas, insetos e, ocasionalmente, algum resto de comida que seu irmão trazia. Até que, aos 5 anos, pesando 7 quilos e medindo 69 centímetros, um de seus irmãos a-levou até a casa de um casal de missionários.

Seis meses depois, Hakani já andava e falava. Mais 6 meses e seu peso e altura simplesmente dobraram. Hoje Hakani tem 12 anos.




A história de Hakani tornou-se um documentário. Logo abaixo, o trailer. Não assista se você é daquelas pessoas que passam mal. As cenas são fortes.



Mesmo sendo um documentário, as cenas dos "enterros" não são reais. São simulações feitas com bolo de chocolate esfarelado. No entanto, todos os índios do casting são sobreviventes desses rituais, ou então salvadores que correram o risco de morte para salvar seus irmãos, filhos, netos ou primos.

Se quiser saber mais ou fazer algo, acesse www.hakani.org