terça-feira, 14 de outubro de 2008

PENSA COMIGO

Contas rápidas:

Estados Unidos gastam 1,4 trilhão dedólar para estancar a crise dos sub-primes; Inglaterra libera 400 bilhões de libras para conter o rombo dos americanos; Brasil libera 200 milhões de reais - e leiloa mais dois bilhões dedólar em dois dias - para evitar o contágio com os outros; Japão oferece 300 bilhões de yens para sair da bolha; França e Alemanha soltam 500 bilhões de euros para não afundar junto. Tem também a Rússia, a Islândia, Israel, o Chile, todo mundo.

Ou seja, uma ação global que, para socorrer bancos privados, já arrecadou mais de U$ 4 trilhões em apenas 15 dias.

E socorrer essas pessoas, quanto custa?




HOJE NÃO É UM DIA LINDO

A camada de ozônio não dá mais conta dos raios UV e minha careca já está torrada, ao mesmo tempo em que a Síria e o Líbano reatam relações diplomáticas, de cooperação militar e logística. Ao mesmo tempo em que a Rússia testa mísseis de longo alcance. Ao mesmo tempo em que a Rússia visita a Venezuela para vender mais armas ao Chávez. Ao mesmo tempo em que a Rússia questiona o incondicional apoio americano a Israel. Ao mesmo tempo em que Rússia e Irã vendem armas ao Sudão ao mesmo tempo em que Israel e Estados Unidos estudam acabar de vez com a questão do plutônio do Irã ao mesmo tempo em que os Estados Unidos tiram a Coréia do Norte da lista de países terroristas desde que parem mesmo de produzir urânio... Ao mesmo tempo em que os Estados Unidos gastam mais de 1 trilhão dedólar comprando bancos falidos ao mesmo tempo em que a Rússia se retira "parcialmente" da Geórgia ao mesmo tempo em que Estados Unidos tenta colocar um escudo anti-mísseis na Polônia e Ucrânia ao mesmo tempo em que a Rússia enfrenta os Estados Unidos e a Europa com sua petulância e demonstrações de poder com seu velho, sucateado - e ainda assim, capaz de explodir o planeta algumas vezes -arsenal.

Crises e mais crises. Cada um com a sua e todos com a mesma.

E as bolsas, que disparavam de maneira histórica logo pela manhã, zeraram antes do meio-dia. E agora demonstram tendência de queda.

Enquanto isso, a imprensa insiste em manipular o nosso humor e tirar nosso foco.

Marta insinua que Kassab é gay ao mesmo tempo em que nana Gouvêa desfila em ensaio de carnaval com vestido cavado na bunda ao mesmo tempo em que condomínios do Guarujá não poderão demarcar áreas na praia ao mesmo tempo em que após olimpíadas Diego Hipólito volta a competir ao mesmo tempo em que a pretobrás encontra mais óleo no pré-sal ao mesmo tempo em que rapaz mantém namorada sequestrada há mais de 40 horas.

Bunda e sangue nós temos de hora em hora. Mas o capitalismo ruiu, as pessoas estão loucas, a guerra fria voltou e está pegando fogo.

Definitivamente, hoje não é um dia lindo.