quinta-feira, 27 de novembro de 2008

YURI

O Yuri é um amigo de longa data. Nos encontrávamos aos sábados, durante 1 ano, num movimento sionista chamado Chazit. Eu deixei de ir porque, ao final desse 1 ano, só ele e a minha prima Carla gostavam de mim. Então ele voltou pra Israel e minha prima... ela eu podia ver sempre, não precisava de um movimento sionista pra isso.


Desse tempo, a lembrança boa que ficou foi desse amigo, o Yuri. Um cara como poucos. Não por ser meu brother porque a gente nunca foi tão próximo assim, mas porque minha experiência em grupos sociais diz que são raros os caras que, mesmo já enturmados, aceitam um tipo estranho - questionador, agressivo, punk - com um sorriso largo e os braços abertos.


Isso faz 22 anos. E essa semana eu soube do cara. Soube que ele mudou muito - inclusive tá a cara do ahmadinejad - mas não perdeu a essência. Voltou de Israel, tá morando em Foz do Iguaçu e continua cedendo espaço aos que não têm, deixando que se mostrem. O Yuri nunca hesitou em defender o que para ele é certo. Mesmo que por isso, ele pague o preço de brigar com sua velha turma original.







2 comentários:

Sandra Caselato disse...

Foi emocionante ler este depoimento... Pelo seu blog vc tb parece ser um cara como poucos... Quem sabe nos conheçamos pessoalmente este fim de ano! Abs!

Yuri Haasz disse...

Igal, meu amigo! Obrigado... Posso dizer que fiquei tambem emocionado com o seu post. Eu só vim ver agora pq a Sandra me disse que vc havia postado, e reclamado com ela que eu não dei a minima... Juro que não recebi recado algum sobre isso - senão teria prestigiado antes... (imagine - uma massagem dessas no ego ninguem gosta de perder...) Vamos te procurar em SP com certeza!
Abraço forte!