segunda-feira, 6 de outubro de 2008

OS ELEITOS

Quem são os "novos" vereadores de São Paulo:

1 - Gabriel Chalita (PSDB) - O mais votado tem somente 36 anos. Tem também a maior cara de bobo, mas eu não apostaria nisso. Foi secretário de Educação do Estado de São Paulo e escreve uns livrinhos. Grandes chances de ficar na política pra sempre.

2 - Goulart (PMDB) - Em busca rápida no google, aparece logo na primeira página: "vereador goulart nega ter recebido propina de prefeito celso pitta". O que eu sei desse cara é que ele é um dos autores do slogan "corintiano vota em corintiano". Um slogan tão bom que quase elegeu também o imbecil do dinei. Iouãip!

3 - Netinho de Paula (PC do B) - o maior racista de todos os negos. Só fala em gueto. Tem voz de choro e cara de bunda. Se elegeu vereador mas já fala em senado. Tomara que não resolva cantar no parlatório a exemplo do Suplicy. Que certamente, canta melhor que o netinho. Aliás e antes que eu me esqueça, maldita seja sua vó.

4 - Milton Leite (DEM) - dono de empreiteira investigada algumas vezes pelo ministério público, já ocupou a cadeira de vereador. Mais de uma vez. Tem filho deputado e outro que foi preso por uso indevido de armas de fogo. Uma família de bons exemplos.

5 - Mara Gabrili (PSDB) - a vereadora paraplégica que posou pelada é importante para a causa dos deficientes e por isso teria o meu apoio, mesmo eu não sendo membro do grupo. Mas foram pouquíssimos os projetos de lei sugeridos por ela. Outra coisa estranha é a declaração patrimonial dela, de exatos 180 mil reais. Não paga nem a piscina maravilhosa que ela tem na casa onde mora só. Aliás, ela, os cães e o time de funcionários. Ou seriam assessores pagos pela câmara? Isso pra não falar na tv que ela tem na sala desde quando esse brinquedo custava pouco mais de 25 mil reais. Será que por conta de sua condição, nós deveríamos relevar alguns fatos e apoiá-la cada vez mais?

6 - Senival (PT) - vereador de carreira, já tendo ocupado o cargo. Pelo pouco que li, posto que nunca havia ouvido falar do sujeito, parece um bom profissional da política. O que não é um elogio. Creio mesmo que minha ignorância o-esteja protegendo.

7 - Arselino Tatto (PT) - político de carreira eleito pela 3a. ou 4a. vez consecutiva. Dos 9 irmãos, alguns deputados estaduais e federais. Mais uma daquelas famílias, portanto.

8 - Netinho (PSDB) - Aos 34 anos, já está no segundo mandato. Seu grande projeto foi o "Cinema sem Fila", que tornou obrigatório o ingresso numerado nos cinemas da cidade. Elitista? Magina. A favela toda agradece a oportunidade de pagar algo como 20 reais para assistir a nova obra do didi mocó. O problema será entrar num shopping melhorzinho sem ter de enfrentar o olhar desconfiado dos seguranças. Mas esse é um assunto pro outro netinho, certo?

9 - Aurélio Miguel (PR) - o judoca cururu. Terceiro mandato. Não fez nada de importante nos outros dois. Mas engordou pra chuchu. No primeiro mandato, seu patrimônio era de 145 mil reais. Agora é de 1,5 milhão. E o que ele fez nesse período? Vereou. Belo golpe. De sorte, eu quis dizer.

10 - Carlos Alberto Bezerra (PSDB) - Pastor da universal, já veterano na vereança. Sem comentários (no pior sentido).

11 - Donato (PT) - outro vereador de carreira que diz que é honesto.

12 - Celso Jatene (PTB) - o sobrinho do ex-ministro da saúde, esse Jatene é delegado de polícia e acusado de homicídio culposo por morte no trânsito (diz-se que estava embriagado). Não é seu primeiro mandato. E o que ele já fez pela cidade nos outros anos? Oras, ele é sobrinho do Adib Jatene, delegado de polícia e acusado de homicídio. É pouco?

os outros, em breve