quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

UNIVERSAL STUDOS

Cientistas alemães anunciaram hoje que...
... matematicamente falando, pode-se deduzir que...
... no centro da via láctea há um imenso buraco negro.

Um buraco que suga tudo, inclusive luz.
Por isso, na foto acima, onde deveria estar escuro - visto que é um buraco negro - está claro.
O nosso buraco negro tem massa equivalente a 4 milhões de sóis do tamanho do nosso.

E o sol tem massa equivalente a 333 mil planetas Terra.

Logo, nesse rombo cabem 1,33 trilhões de planetas Terra.

Considerando-se que o planeta hoje abriga 6,477 bilhões de pessoas...
...no nosso buraco negro caberiam fácil uns 8,614 bilhões de trilhões de gente como a gente!


Quando eu era criança e vi pela primeira vez a imagem
de uma galáxia, achei que aquilo era um ralo. E não é que é!

O que me leva a crer que eu acabo de descobrir uma nova galáxia.
Bem aqui na frente do Grandslanches.


E eu te batizo Via Mérdea.

Pode chegar, cabe todo mundo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Após mais este dia de mérdea, a vontade que eu tive, quando pude apreciar o tal buraco, foi de arremessar daqui mesmo... daonde estou... uma galera! Que bom que cabe muita gente!